Associação de Corretores de Imóveis de Guaratuba

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Tendências do mercado imobiliário para 2022

O ano de 2021 pode ser considerado como um dos melhores, senão o melhor, da história do mercado imobiliário no Brasil, por conta do crescimento da oferta de crédito, do número de lançamentos de imóveis e do nível de vendas de imóveis novos e usados.

Evidentemente que esse retrospecto é animador e traz muito otimismo para as tendências do mercado imobiliário para 2022, que apresentam uma previsão de crescimento ainda maior do que o projetado para a economia nacional, com o aumento da geração de negócios e criação de novas oportunidades profissionais.

É claro que há alguns pontos estratégicos que precisam ser cuidadosamente observados para orientar o trabalho de Corretores de Imóveis e imobiliárias, pois estamos falando de mais um ano que pode ser muito promissor, mas ainda com desafios na economia, na saúde e também na política, já que será um período com campanha eleitoral e eleição presidencial.

A expectativa dos especialistas para o cenário econômico é de que as taxas de juros para crédito imobiliário se mantenham num nível abaixo de 2 dígitos e que a taxa básica de juros Selic permaneça em patamares historicamente reduzidos e atraentes para movimentar com segurança o acesso ao crédito e estimular o interesse de compra dos consumidores.

Um fator decisivo para o fortalecimento do mercado imobiliário é o planejamento das famílias nos processos de financiamento e crédito imobiliário, pois é importante um bom planejamento do comprometimento da renda para que o risco de inadimplência seja reduzido. Essa é a condição que torna a oferta de crédito mais acessível e com juros mais baixos.

O fato é que a compra e venda de imóveis permanecerá sendo uma forte tendência em 2022, pois o mercado imobiliário é um investimento tradicional e sólido, como uma ativo consolidado, confiável e seguro, pois o imóvel residencial no Brasil é considerado uma reserva de valor. Ou seja, mesmo diante de uma crise, o imóvel está sempre lá.

Fonte IBRESP

Notícias

CONVOCAÇÃO ASSOCIG

A CÂMARA CONVOCA NESTA TERÇA FEIRA DIA 29 DE MARÇO, OS REPRESENTATES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, POPULAÇÃO DE GUARATUBA E OS REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES DO MUNÍCIPIO PARA ABRIR POSSIBILIDADES ...

Oportunidades no mercado imobiliário para 2022

As expectativas são grandes em torno do mercado imobiliário para esse ano que chega, com muitas apostas nos tipos e estilos de imóveis que poderão ser mais atrativos e procurados.

Visite Também